SECRETARIA

INFRAESTRUTURA

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

TULIO BRUNO DE MELO PEREIRA
SECRETÁRIO(A)

Matrícula: 999997

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.144.784/0001-33

Telefone(s): (84) 9.9486-1242

E-MAIL: secretariainfraestruturapmnc@gmail.com

Site oficial: https://novacruz.rn.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00HS À 12:00HS E DAS 14:00HS À 17:00HS

Endereço: PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, Nº 388 - CENTRO - CEP: 59.215-000
CENTRO ADMINISTRATIVO

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem como missão planejar, coordenar e executar ações de infraestrutura de forma sustentável, visando ao desenvolvimento urbano, à melhoria da qualidade de vida da população e à prestação eficiente dos serviços públicos em Nova Cruz.
   
Visão
Ser reconhecida como referência em gestão de infraestrutura, promovendo o desenvolvimento sustentável, a melhoria da qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos para a população de Nova Cruz.
   
Valores
Qualidade e eficiência: Realizar obras e serviços de infraestrutura com qualidade, seguindo as normas técnicas, prazos e orçamentos estabelecidos, buscando a eficiência na execução e a satisfação dos cidadãos.

Sustentabilidade: Promover ações de infraestrutura sustentável, considerando o uso responsável dos recursos naturais, a preservação ambiental, a redução do impacto ambiental e o planejamento urbano integrado.

Transparência e prestação de contas: Agir com transparência na gestão dos recursos públicos destinados à infraestrutura, prestando contas à sociedade, divulgando informações sobre os projetos, processos licitatórios e execução das obras e serviços.

Segurança: Priorizar a segurança nas obras e na execução dos serviços de infraestrutura, adotando medidas preventivas para garantir a integridade física dos trabalhadores, dos usuários e da população local.

Valorização dos servidores: Reconhecer e valorizar os servidores da Secretaria de Infraestrutura, proporcionando capacitação, condições adequadas de trabalho e estimulando o trabalho em equipe.
   
Propósito

Planejar, coordenar e executar obras de infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas, construção e manutenção de pontes, drenagem pluvial, abastecimento de água e esgotamento sanitário, visando à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável do município.

Gerenciar a manutenção e conservação das vias públicas, praças, parques e demais espaços urbanos, garantindo a segurança, o bem-estar e a mobilidade dos cidadãos.

Promover a modernização e a expansão dos serviços de infraestrutura, como iluminação pública, telecomunicações e sistemas de transporte público, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Estabelecer parcerias com instituições de ensino, pesquisa, órgãos governamentais e a comunidade, visando a obtenção de recursos, a realização de projetos conjuntos e o compartilhamento de conhecimento e expertise para aprimorar a gestão da infraestrutura do município.

Incentivar a participação ativa da comunidade, promovendo o diálogo, a escuta e a participação dos cidadãos nas decisões e no acompanhamento das ações de infraestrutura, estimulando o controle social e a fiscalização participativa.

   
Atribuições da Secretaria
Art. 36 - À Secretaria Municipal de Infraestrutura estão subordinados aos seguintes órgãos: -Coordenadoria Administrativa -Sub-coordenadoria
Art. 37 - À Secretaria Municipal de Infraestrutura incumbe: I- averiguar toda a infraestrutura existente no município, identificar os locais que precisam de recuperação, fazer relatório circunstanciado de cada local com a identidade do que precisa ser feito, inclusive apresentar sugestões e remeter ao chefe do Executivo municipal que autorizará ao setor ao setor competente a elaborar projetos, orçamentos e posterior execução.
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO ADOLFO TEIXEIRA JUNIOR 01/03/2024
MARILIA PAULINO NÓBREGA NASCIMENTO 01/01/202101/06/2023
TULIO BRUNO DE MELO PEREIRA 05/06/202313/11/2023
Notícias do órgão
#Agenda

QUESTIONÁRIO DE COLETA DE INFORMAÇÕES DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

informações e percepções da população acerca dos quatro segmentos do saneamento nas comunidades, distritos ou bairros que residem

Há 1 ano(s)

#Agenda

PREFEITURA BUSCA AMPLIAÇÃO DA PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO

O Prefeito esteve reunido com o superintendente da Funasa no RN Dr. Pablo Tatim

Há 1 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito