SECRETARIA

CULTURA E TURISMO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

DANIEL ARAÚJO DA FONSECA
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.144.784/0001-33

Telefone(s): (84) 9.9140-4488

E-MAIL: seccultura.ncrn@gmail.com

Site oficial: https://novacruz.rn.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00HS À 12:00HS E DAS 14:00HS À 17:00HS

Endereço: R. PRES. GETÚLIO VARGAS, Nº 95 - CENTRO - CEP: 59.215-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem como missão fomentar a cultura local, preservando e difundindo o patrimônio histórico e artístico, além de promover o turismo sustentável, atraindo visitantes e estimulando a economia local, com foco no desenvolvimento social e cultural do município.
   
Visão
Ser reconhecida como referência em cultura e turismo, valorizando o patrimônio cultural, promovendo eventos e atraindo visitantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dos municipies.
   
Valores
Valorização da cultura: Reconhecer, preservar e promover a cultura local em todas as suas manifestações, valorizando o patrimônio histórico, artístico e imaterial do município.

Criatividade e inovação: Estimular a criatividade e a inovação na promoção de eventos culturais e turísticos, buscando atrair novos públicos e oferecer experiências únicas aos visitantes.

Sustentabilidade: Promover o turismo de forma sustentável, valorizando os recursos naturais e culturais, minimizando impactos ambientais e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.

Colaboração: Estabelecer parcerias e promover a integração com outras secretarias municipais, entidades culturais, instituições educacionais e a comunidade em geral, visando fortalecer a cultura e o turismo em Nova Cruz.
   
Propósito

Preservar, divulgar e valorizar o patrimônio histórico e cultural do município, por meio de ações de conservação, restauração e difusão do acervo cultural local.

Promover eventos culturais diversificados, como festivais, exposições, espetáculos artísticos, que valorizem a produção local e atraiam visitantes, fortalecendo a identidade cultural do município.

Desenvolver e divulgar roteiros turísticos que explorem os atrativos naturais, históricos e culturais de Nova Cruz, incentivando a visitação e o turismo sustentável na região.

Estimular a formação e capacitação de profissionais da área cultural e turística, oferecendo cursos, oficinas e programas de qualificação, visando o desenvolvimento do setor e a melhoria dos serviços prestados.

Realizar pesquisas e estudos de mercado para identificar oportunidades de desenvolvimento do turismo, bem como promover ações de marketing e divulgação para atrair turistas e investimentos para o município.

   
Atribuições da Secretaria
Elaborar e propor a política municipal de desenvolvimento do turismo e de promoção da cultura no município, executar e coordenar as ações programadas;
Firmar convênios e parcerias públicas e privadas para desenvolvimento do turismo no Município como estratégia propulsora de seu crescimento econômico e social;
Promover integração da comunidade local com a atividade turística e com os turistas de modo a tornar cotidiano o relacionamento cordial e pratica da receptividade mineira;
Promover eventos com vistas a promover fluxo turístico e proporcionar oportunidade de geração de renda para a população buscando o aprimoramento constante da qualidade da recepção ao turista, do atendimento adequado e qualidade dos serviços colocados à sua disposição;
Promover cursos de capacitação para atividades de interesse do turismo;
Dinamizar a integração do turismo local com o turismo regional e retomar a condução de estratégias políticas de interesse local e regional visando o incremento da atividade;
   
Nome Data início Data fim
Mais
HUDSON CARLOS DE CARVALHO ALVES 04/01/2020 13/09/2022
Nome Data início Data fim
Mais
DANIEL ARAÚJO DA FONSECA 02/01/2023
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito