CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 13/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Começou hoje o Cadastramento do Programa "Peixe na Mesa" para a Semana Santa em Nova Cruz

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz anunciou o início do cadastramento para a distribuição de peixes e fubá durante a Semana Santa. O programa, intitulado "Peixe na Mesa", tem como objetivo proporcionar alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O prefeito Flávio César Nogueira anunciou que serão distribuídas 15 toneladas de peixe, além de 15 mil pacote de fubá, contribuindo para garantir uma Páscoa mais digna e abundante para a população local. Essa iniciativa visa não apenas suprir as necessidades alimentares das famílias, mas também promover a inclusão social e a solidariedade neste período tão especial.

O cadastramento está aberto a partir de hoje, 13 de março, e seguirá até o dia 25 de março.

Para se cadastrar, os interessados devem estar atentos aos documentos necessários: RG, CPF ou NIS (Número de Identificação Social). A equipe de cadastro estará visitando as residências durante esse período, e é fundamental que os moradores estejam preparados com a documentação exigida. Caso a residência esteja fechada no momento da visita da equipe de cadastro, orienta-se procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social a partir do dia 20 de março para realizar o cadastro.

O cadastramento é fundamental para garantir que as famílias elegíveis recebam os benefícios do programa de forma organizada e justa. A distribuição dos alimentos está programada para ocorrer nos dias que antecedem a Semana Santa, proporcionando tempo hábil para a logística necessária.

O prefeito Flávio César Nogueira reforça a importância da participação da comunidade neste programa e destaca o compromisso da gestão em promover ações que impactem positivamente a vida dos cidadãos. Ele ressalta que a iniciativa visa proporcionar não apenas alimentação adequada, mas também fortalecer os laços comunitários e levar esperança às famílias em um momento tão significativo.

Portanto, os cidadãos de Nova Cruz são convidados a participar ativamente do cadastramento do programa "Peixe na Mesa" e a se prepararem para uma Semana Santa repleta de solidariedade, união e generosidade.

#AssistênciaSocial 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 8 de Março dia Internacional da Mulher

"Que nesta data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência."

Hoje é dia de agradecer a todas estas mulheres que fazem parte de nossas vidas e que lutam diariamente sem perder o sorriso em seus rostos, apenas um dia e pouco para celebrar tudo o que vocês mulheres guerreiras nos representam.

Uma singela homenagem da Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

Feliz dia Internacional da Mulher!

#AssistênciaSocial 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia Mágico em Nova Cruz: Prefeitura Proporciona Alegria e Diversão para Crianças no Parque de diversões

Na tarde de hoje, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, proporcionou um dia especial de lazer e diversão para as crianças da comunidade. O evento aconteceu no parque de diversões localizado ao lado do complexo poliesportivo.

O Parque de Diversões foi escolhido como o local ideal para proporcionar uma tarde inesquecível para os pequenos, com atrações que variaram de carrosséis a brinquedos radicais. A alegria era evidente, conforme as crianças aguardavam ansiosamente nas filas para desfrutar das diferentes atividades oferecidas.

Em sua fala, a primeira dama, Andréa Milena, destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento e a felicidade das crianças do município. "É gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada criança aqui presente. A administração municipal está comprometida em promover momentos como este, que contribuem para a construção de memórias afetivas e promovem a integração social", ressaltou a Secretária de Assistência Social.

O evento, que contou com a participação de famílias inteiras, foi um sucesso, reforçando o compromisso da Prefeitura de Nova Cruz em proporcionar à comunidade momentos de lazer e diversão que fortalecem os laços sociais e promovem o bem-estar de seus cidadãos.

#AssistênciaSocial 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Natal Solidário e Confraternização no CRAS Frei Damião fortalecem laços comunitários

No último dia 15 de dezembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião promoveu um evento marcante para a comunidade local: a Confraternização de Natal e o Natal Solidário do CRAS. A iniciativa buscou proporcionar momentos de alegria e solidariedade, envolvendo doações de roupas, calçados e brinquedos para aqueles que mais precisam.

O evento, que teve lugar nas instalações do CRAS Frei Damião, foi além das simples doações, transformando-se em uma verdadeira celebração comunitária. Diversos momentos de interação foram planejados para fortalecer os laços entre os participantes e criar uma atmosfera de união e compartilhamento.

A programação incluiu uma roda de conversas, proporcionando espaço para diálogos abertos sobre temas relevantes para a comunidade. Além disso, depoimentos emocionantes foram compartilhados, destacando histórias de superação e solidariedade que inspiram a todos.

O ponto alto do evento foram os sorteios, nos quais brindes foram distribuídos entre os presentes. Esse momento não apenas trouxe alegria aos contemplados, mas também reforçou o espírito de coletividade e colaboração que permeou todo o Natal Solidário do CRAS.

A distribuição de brindes não se limitou apenas aos sorteados, pois a generosidade marcou presença em cada detalhe do evento. A equipe do CRAS Frei Damião dedicou-se a proporcionar um ambiente acolhedor e festivo para todos os participantes, criando memórias que certamente ficarão gravadas na memória da comunidade.

Essa iniciativa positiva não apenas aqueceu os corações durante a temporada de Natal, mas também fortaleceu os laços comunitários, reforçando a importância da solidariedade e do apoio mútuo. O CRAS Frei Damião demonstrou mais uma vez seu compromisso não apenas com o atendimento social, mas também com o desenvolvimento integral da comunidade.

A Confraternização de Natal e o Natal Solidário do CRAS Frei Damião servem como exemplo inspirador de como pequenas ações podem ter um impacto significativo na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Que essa iniciativa sirva de estímulo para outras organizações e comunidades, mostrando que, juntos, podemos construir um futuro mais promissor e acolhedor para todos.

#AssistênciaSocial 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Mulheres fortes e abraço feminino se confraternizam em Nova Cruz

Na manhã do dia 15 de dezembro de 2023, a equipe do CRAS e CREAS de Nova Cruz reuniram as integrantes do Grupo Mulheres Fortes e Abraço Feminino no espaço AABB da cidade para confraternizar e agradecer pelo ano maravilhoso que tiveram juntos.

O evento contou com a presença de cerca de 50 mulheres, que aproveitaram a oportunidade para se divertir, dançar forró, jogar amigo oculto e celebrar a amizade e a parceria que construíram ao longo do ano.

"Foi um momento muito especial para todas nós", disse a coordenadora do CRAS, Maria José. "Aqui, nos sentimos acolhidas e valorizadas, e isso é muito importante para nós."

A integrante do grupo, Maria das Dores, concordou. "Este grupo é uma família para nós", disse ela. "Aqui, aprendemos muito umas com as outras, e nos ajudamos a superar os desafios da vida."

O evento terminou com a promessa de que as mulheres se reunirão novamente em 2024. "Que seja um ano de muita saúde, paz e prosperidade para todas nós", disse Maria José. "Desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!"

Sobre o Grupo Mulheres Fortes e Abraço Feminino

O Grupo Mulheres Fortes e Abraço Feminino foi criado pela equipe do CRAS e CREAS de Nova Cruz. O grupo reúne mulheres de diferentes idades e classes sociais, que buscam apoio e fortalecimento mútuo.

As atividades do grupo incluem oficinas de artesanato, culinária, dança e educação financeira. Além disso, o grupo também promove campanhas de conscientização sobre temas como violência contra a mulher e empoderamento feminino.

#AssistênciaSocial 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Reinauguração da Sala Lilás no CREAS Promove Ambiente Acolhedor para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, a Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da Secretária Andréia Milena, celebrou a reinauguração da Sala Lilás no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A equipe do CREAS, juntamente com diversos parceiros, uniu esforços para oferecer um espaço renovado e acolhedor destinado ao atendimento de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica.

O evento contou com a presença da Patrulha Maria da Penha, da Delegacia Especializada de Assistência à Mulher (DEAM), da Coordenadora Administrativa da Assistência Social, Anajara, e representantes do conselho titular, demonstrando a união de diferentes setores em prol do combate à violência de gênero.

A Sala Lilás foi cuidadosamente projetada para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde mulheres vítimas de violência doméstica possam receber atendimento humanizado. Localizada no espaço do CREAS, a sala é equipada para oferecer suporte emocional, orientação jurídica e psicológica, promovendo a reconstrução da vida das mulheres afetadas por esse tipo de violência.

A presença da Patrulha Maria da Penha e da DEAM reforça a importância da articulação entre os órgãos de segurança e assistência social no enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher. A Coordenadora Administrativa da Assistência Social, Anajara, destacou o compromisso da secretaria em criar espaços que proporcionem apoio integral às mulheres em situação de vulnerabilidade.

O conselho titular, representando a comunidade, participou ativamente do evento, evidenciando o caráter participativo e democrático das ações empreendidas pela Secretaria de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de Certificados marca encerramento de Cursos promovidos pela Semthas Nova Cruz

Na tarde de ontem (28/11), a cidade de Nova Cruz testemunhou um momento de celebração e reconhecimento, marcado pela entrega dos certificados aos formandos dos cursos de CUIDADOR DE IDOSO e DECORAÇÃO NATALINA. Esses cursos, realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) em parceria com a OTIMIZE Michel Platiny, destacaram-se não apenas por seu conteúdo enriquecedor, mas também pelo apoio e empenho da Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Andréa Milena.

O evento de entrega dos certificados foi um reflexo do comprometimento da gestão municipal em capacitar e qualificar os cidadãos de Nova Cruz, oferecendo oportunidades de aprendizado que agregam não apenas conhecimento teórico, mas também habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho e para o convívio social.

Os cursos de CUIDADOR DE IDOSO e DECORAÇÃO NATALINA proporcionaram um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, abordando técnicas específicas, práticas relevantes e conceitos fundamentais em suas respectivas áreas. Além disso, a parceria estratégica com a OTIMIZE Michel Platiny contribuiu significativamente para a qualidade do ensino oferecido, enriquecendo o conteúdo e aprimorando a experiência dos alunos.

Durante a cerimônia, os formandos expressaram gratidão pela oportunidade de participar desses cursos, destacando como o conhecimento adquirido impactará positivamente suas vidas pessoais e profissionais, permitindo-lhes contribuir de maneira significativa para a comunidade.

#AssistênciaSocial 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS Frei Damião de Nova Cruz Promove Encontro da Semana do Bebê

No último dia 8 de novembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião, localizado em Nova Cruz, realizou um encontro especial em comemoração à Semana do Bebê.

O ponto alto do encontro foi o grupo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) intitulado "Gerar Vida". A programação abordou diversos aspectos relevantes para o desenvolvimento saudável das crianças, destacando a importância da primeira infância, a apresentação do Programa Criança Feliz e a realização de oficinas de atividades sensoriais.

Dentre as atividades desenvolvidas, as oficinas de atividades sensoriais se destacaram, proporcionando experiências práticas e lúdicas para as mães presentes. Através de estímulos sensoriais, as participantes puderam compreender melhor o universo dos bebês e a importância de estimular seus sentidos desde os primeiros meses de vida.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega de kits enxoval para as gestantes que se encontravam no oitavo mês de gestação. Essa iniciativa visa apoiar as futuras mães com itens essenciais para a chegada dos bebês, promovendo a garantia do bem-estar das mães e seus filhos.

O evento contou com a valiosa participação de profissionais qualificados, incluindo Diuane e Alzenir, assistentes sociais engajadas em promover o bem-estar das famílias atendidas pelo CRAS Frei Damião. Sueli, coordenadora do centro, desempenhou um papel fundamental na organização do evento, assegurando que todas as atividades ocorressem de maneira harmoniosa.

A palestra central do encontro foi conduzida por Elizabeth, psicóloga, que compartilhou seus conhecimentos e orientou as mães presentes sobre aspectos emocionais e psicológicos relacionados à gestação e à maternidade. Sua participação enriqueceu o evento, proporcionando às mães informações valiosas para o cuidado integral com seus filhos desde os primeiros dias de vida.

#AssistênciaSocial 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Nova Cruz Realiza um Histórico Evento em Comemoração ao Dia das Crianças

Ontem 29 de outubro, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio do SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social), proporcionou um dos maiores eventos da história do Dia das Crianças na cidade. O evento contou com a presença ilustre do prefeito Flávio César Nogueira, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Milena, além de todos os secretários e vereadores do município.

O dia especial dedicado às crianças foi marcado por uma série de atividades e atrações pensadas para garantir a alegria e diversão dos pequenos cidadãos de Nova Cruz. Entre as atrações oferecidas, destacam-se os shows musicais e a presença de palhaços que encantaram a todos os presentes.

Uma das atrações mais esperadas foi a oportunidade para as crianças se divertirem no parque de diversões, com entrada gratuita para que todas as famílias pudessem participar sem preocupações. O ambiente contava com brinquedos diversos, garantindo a alegria dos pequenos e a tranquilidade dos pais.

Além disso, não faltaram guloseimas para a garotada. A Prefeitura disponibilizou algodão doce e pipoca, que foram apreciados por todos os presentes, enchendo o ar com o aroma doce e alegre dessas delícias.

No encerramento do evento, as crianças tiveram a oportunidade de participar de sorteios especiais, com a chance de ganhar presentes incríveis, como bicicletas e brinquedos.

O prefeito Flávio César Nogueira destacou a importância de celebrar o Dia das Crianças de maneira tão significativa. Ele ressaltou o compromisso da administração municipal em oferecer momentos de lazer e diversão para as crianças, promovendo o bem-estar e a felicidade de todos os pequenos cidadãos de Nova Cruz.

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Milena, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na realização do evento e destacou a importância de ações que fortalecem os laços entre a comunidade e o governo municipal, visando sempre o benefício das crianças e suas famílias.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz foi um sucesso, proporcionando um dia inesquecível de alegria e diversão para as crianças da cidade. A iniciativa demonstrou o comprometimento da administração municipal em investir no bem-estar e no desenvolvimento das futuras gerações, reforçando o compromisso de construir um futuro promissor para Nova Cruz.

#AssistênciaSocial 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência realiza Roda de Conversa sobre Prevenção do Câncer de Mama para Mulheres da Sala Lilás

Hoje, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu uma roda de conversa na Sala Lilás, dedicada às mulheres. O evento abordou a "Prevenção do Câncer de Mama" e foi conduzido pela enfermeira Lídia Alves. Durante a discussão, as mulheres aprenderam sobre a importância do autoexame, a detecção precoce e a realização de mamografias.

A interação entre as participantes fortaleceu a conscientização e promoveu a importância da prevenção. A equipe do CREAS e da SEMTHAS reiterou seu compromisso com a promoção da saúde das mulheres e a disseminação do conhecimento sobre o câncer de mama. A prevenção e a informação foram destacadas como os principais pilares para a saúde.

#AssistênciaSocial 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência de Assistência Social (CRAS CENTRO) promove a conscientização no "Outubro Rosa" Roda de conversa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCI) aborda prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
#AssistênciaSocial 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove evento em apoio à campanha Outubro Rosa no CRAS Frei Damião de Nova Cruz

Nova Cruz, 24 de outubro de 2023 - Hoje pela manhã, a Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião, promoveu um evento especial em apoio à campanha Outubro Rosa. O evento teve como foco a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, direcionado ao grupo de gestantes "Gerar Vida".

O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama, estimulando a conscientização, prevenção e o diagnóstico precoce. O CRAS Frei Damião de Nova Cruz abraçou essa causa e organizou uma manhã repleta de atividades informativas e educacionais.

O evento contou com a participação de diversas profissionais da área de assistência social e saúde, incluindo Sueli, coordenadora do CRAS Frei Damião, Diuane e Alzenir, assistentes sociais, Elizabeth, psicóloga, e a enfermeira Renagia Mariano, que desempenhou um papel crucial ao fornecer informações valiosas sobre o cuidado com a saúde da mulher, o autoexame, e outras orientações essenciais para a prevenção do câncer de mama.

A enfermeira Renagia Mariano, em sua palestra emocionante, enfatizou a importância do autoexame e da realização periódica de mamografias, destacando que a detecção precoce aumenta significativamente as chances de cura. Ela ressaltou ainda a necessidade de promover a saúde da mulher em todas as fases da vida, destacando que a prevenção é o melhor caminho.

O evento também proporcionou às gestantes a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências, criando um ambiente de apoio e acolhimento. Durante a palestra, as participantes puderam aprender sobre os principais fatores de risco, os sintomas e os benefícios de um estilo de vida saudável.

A ação promovida pelo CRAS Frei Damião de Nova Cruz reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social em promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. A conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama é um passo significativo na direção de uma sociedade mais saudável e informada.

#AssistênciaSocial 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe de Assistência Social de Nova Cruz promove conscientização com panfletagem sobre o Outubro Rosa

Nova Cruz, 17 de outubro de 2023 - O mês de outubro é internacionalmente dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e em Nova Cruz, a Equipe de Assistência Social liderada por Andréa Milena tem desempenhado um papel fundamental na promoção da campanha Outubro Rosa. Neste ano, eles decidiram intensificar seus esforços, realizando uma ampla campanha de panfletagem por toda a cidade.

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A conscientização sobre o tema é essencial para salvar vidas, e a equipe de Assistência Social de Nova Cruz está empenhada em disseminar informações valiosas para a comunidade.

Andréa Milena, à frente da pasta de Assistência Social, destacou a importância da ação. "O câncer de mama é uma realidade que afeta muitas famílias, e a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Nosso trabalho vai muito além do assistencialismo. Queremos informar e educar as pessoas para que possam cuidar melhor da própria saúde."

Durante todo o mês de outubro, a equipe tem se dedicado a distribuir panfletos informativos em locais estratégicos da cidade.

O câncer de mama é uma preocupação global, e o Outubro Rosa é um lembrete importante de que todos podem contribuir para aumentar a conscientização sobre essa doença. A equipe de Assistência Social de Nova Cruz, liderada por Andréa Milena, está fazendo a sua parte para promover a prevenção e o diagnóstico precoce, demonstrando que o trabalho em equipe pode fazer a diferença na luta contra o câncer de mama.

#AssistênciaSocial 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Nova Cruz Promove Dia de Lazer para Idosos do CCI

Hoje pela manhã, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia de lazer inesquecível para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa buscou proporcionar momentos de diversão e integração para os idosos da cidade, demonstrando o comprometimento com o bem-estar da terceira idade.

*Diversão e Integração para a Terceira Idade*

O evento foi marcado por uma manhã repleta de atividades e entretenimento. Os idosos tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras, como jogos de cartas e dominó, desfrutar de um refrescante banho de piscina, e embalar-se ao som do autêntico forró pé de serra. A alegria estampada nos rostos dos idosos refletiu a importância de proporcionar momentos de descontração e socialização.

Além das atividades recreativas, os participantes também desfrutaram de uma saborosa feijoada, que fez parte do cardápio do evento, e receberam lanches para recarregar as energias ao longo do dia. A alimentação balanceada e saborosa demonstra o cuidado da Prefeitura não apenas com o entretenimento, mas também com a saúde e o bem-estar dos idosos.

*Sorteios e Gratidão*

Ao final do evento, foram realizados sorteios de mais de 40 presentes, distribuindo alegria e surpresas entre os idosos. A ação de sorteio não apenas promoveu momentos de diversão e expectativa, mas também enfatizou o espírito generoso da Prefeitura e da comunidade em relação aos mais experientes.

A alegria e gratidão expressas pelos idosos que participaram do evento ressaltam a importância de ações como essa na promoção do bem-estar e na valorização da terceira idade. A iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz demonstra um comprometimento sólido com a melhoria da qualidade de vida dos idosos da cidade.

A Secretária de Assistência Social, Andréa Milena, destacou a importância de eventos como esse, afirmando que "a integração, a alegria e o respeito aos idosos são fundamentais em nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer momentos especiais e significativos para nossa comunidade da terceira idade, demonstrando que envelhecer pode ser uma fase repleta de alegria e realizações."

#AssistênciaSocial 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL "Trazendo Luz ao Setembro Amarelo: CRAS Frei Damião Promove Palestra de Conscientização sobre Prevenção ao Suicídio

Ontem 27 de Setembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião promoveu um evento significativo em apoio à Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo destacar a importância da valorização da vida e a prevenção do suicídio. A renomada psicóloga Elizabeth foi convidada a ministrar uma palestra esclarecedora, visando conscientizar e orientar as famílias que compareceram sobre a realidade do suicídio, bem como as diversas formas de prevenção. Um dos principais focos da palestra foi o combate ao estigma e aos tabus que frequentemente cercam esse delicado tema.

Durante a palestra, Elizabeth enfatizou a importância de cuidar da saúde mental, destacando que buscar ajuda profissional é fundamental para lidar com desafios emocionais e psicológicos. Além de apresentar informações essenciais sobre o tema, a palestra também incorporou dinâmicas interativas, permitindo que os participantes expressassem suas dúvidas e compartilhassem suas opiniões, promovendo um ambiente de diálogo e compreensão mútua.

A profissional ressaltou a existência de serviços de apoio disponíveis para quem precisa de ajuda. Entre eles, mencionou o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma organização que oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia. Para acessar o CVV, basta discar o número 188, onde equipes treinadas estão prontas para ouvir e apoiar pessoas que estão passando por momentos difíceis e desejam conversar de maneira confidencial.

Em resumo, o evento promovido pelo CRAS Frei Damião na tarde de ontem (27), foi uma iniciativa fundamental para conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção ao suicídio e da valorização da vida. A palestra da psicóloga Elizabeth e a ênfase na busca por ajuda profissional e serviços de apoio, como o CVV, demonstram um compromisso real em cuidar da saúde mental e proporcionar recursos para aqueles que mais precisam.

#AssistênciaSocial 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Semeando Assistência Cidadã leva serviços essenciais à Comunidade Lagoa de Serra

No último dia 11 de agosto, a Comunidade Lagoa de Serra foi palco de um evento que marcou a união de esforços das Secretarias Municipais de Trabalho e Habitação e Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Saúde. O projeto denominado "Semeando Assistência Cidadã" trouxe uma série de ações sociais e serviços essenciais para a população local.

O evento contou com a participação ativa da Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da Secretária Andréia Milena, que se empenhou em proporcionar um dia repleto de benefícios para os moradores da Comunidade Lagoa de Serra. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria em estender a mão amiga do poder público aos cidadãos que mais necessitam.

Entre as ações oferecidas, destacam-se a emissão de documentos, atendimentos médicos, serviços de beleza e cuidados pessoais. A emissão de documentos é uma das vertentes fundamentais para a cidadania plena, e o projeto buscou garantir que os moradores tivessem acesso facilitado a esse serviço, contribuindo para a regularização de suas situações documentais.

A presença da Secretaria de Saúde também foi de suma importância, com profissionais de saúde disponibilizando atendimentos médicos, orientações preventivas e até mesmo distribuição de materiais informativos sobre saúde e bem-estar. Esse enfoque na saúde demonstra a abordagem holística do projeto, que visa cuidar não apenas das necessidades imediatas, mas também promover um impacto duradouro na qualidade de vida dos cidadãos.

Além disso, os serviços de beleza e cuidados pessoais proporcionaram momentos de relaxamento e autoestima para os presentes. Cortes de cabelo, manicure, pedicure e outras atividades foram oferecidas, contribuindo para elevar a autoconfiança e o bem-estar dos participantes.

A Comunidade Lagoa de Serra, que abraçou calorosamente o projeto "Semeando Assistência Cidadã", demonstrou a importância de ações colaborativas entre as Secretarias Municipais, visando o benefício direto da população. A Secretária de Assistência, Andréia Milena, ressaltou a relevância dessas parcerias para o sucesso de iniciativas que atendam às demandas reais da comunidade.

Esse evento não apenas proporcionou serviços essenciais, mas também reforçou o comprometimento da gestão municipal em criar laços sólidos com os cidadãos e promover um ambiente de colaboração e solidariedade. O projeto "Semeando Assistência Cidadã" exemplifica como a atuação conjunta das Secretarias pode gerar um impacto positivo tangível na vida dos moradores de Lagoa de Serra.

#AssistênciaSocial 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Ação Agosto Lilás: Jovens unidos pelo fim da violência contra a mulher

No mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Força Jovem, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uniram forças para realizar uma ação impactante e educativa que visa sensibilizar a comunidade e, especialmente, os jovens, sobre a importância de combater a violência contra as mulheres.

A ação, intitulada "Agosto Lilás: Juventude pela Igualdade", ocorreu ontem 16 de agosto teve como objetivo central disseminar informações sobre a campanha nacional "Agosto Lilás", que busca conscientizar a população sobre a necessidade de se erradicar a violência de gênero em todas as suas formas. O evento contou com diversas atividades que envolveram os adolescentes presentes de forma interativa e reflexiva.

Uma das principais atividades da ação foi uma palestra ministrada por especialistas no campo da psicologia e dos direitos das mulheres. A palestra trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência contra a mulher, evidenciando a urgência de uma mobilização social. Os jovens tiveram a oportunidade de compreender melhor os diferentes tipos de violência, desde a física até a psicológica, e foram estimulados a refletir sobre o papel que cada um pode desempenhar na promoção de relações saudáveis e igualitárias.

Além da palestra, a ação envolveu os participantes em atividades práticas e artísticas, como a confecção de cartazes e materiais visuais que expressaram mensagens de respeito, empatia e apoio às mulheres. Os adolescentes puderam expressar suas ideias e emoções por meio da arte, fortalecendo assim o vínculo entre a juventude e a mensagem da campanha.

Durante todo o evento, equipes de profissionais estiveram disponíveis para fornecer orientações individuais e coletivas, esclarecendo dúvidas sobre os direitos das mulheres, os serviços disponíveis na comunidade para vítimas de violência e formas de denúncia seguras e eficazes. A ação foi concebida de modo a sensibilizar os jovens para que se tornem multiplicadores da mensagem de igualdade e respeito, combatendo a perpetuação de comportamentos violentos.

#AssistênciaSocial 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz realiza evento com Curso de Bolo no Pote e Roda de Discussão

Na tarde de ontem, 02 de agosto, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Frei Damião, realizou um evento especial em comemoração ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A atividade contou também com a realização de um curso de bolo no pote, destinado a auxiliar mulheres interessadas em obter uma renda extra.

A coordenadora Sueli e sua equipe do CRAS Frei Damião organizaram o evento que contou com uma série de atividades voltadas ao empoderamento feminino, combate à violência de gênero e capacitação profissional. O curso de bolo no pote foi ministrado por duas especialistas no assunto, Nilra Rocha e Gildene, que ensinaram as participantes sobre os custos e o preparo dos bolos e doces, compartilhando conhecimentos para o sucesso nesse segmento de negócio.

O objetivo do curso foi fornecer às mulheres interessadas uma oportunidade de aprender uma nova habilidade, adquirir conhecimentos empreendedores e, assim, viabilizar a geração de renda extra para suas famílias. Além disso, a ação também promoveu a troca de experiências e a criação de uma rede de apoio entre as participantes.

Ao final do curso, todas as alunas receberam a receita do bolo no pote, possibilitando que elas continuem produzindo e comercializando os produtos aprendidos no curso, impulsionando suas carreiras como empreendedoras.

Paralelamente, a psicóloga Elizabeth, profissional atuante no CRAS Frei Damião, conduziu uma roda de discussão sobre a violência contra a mulher. O espaço proporcionou às participantes a oportunidade de compartilhar suas experiências, desafios e discutir maneiras de enfrentar e combater esse tipo de violência na comunidade.

O Agosto Lilás representa uma importante iniciativa de conscientização e combate à violência de gênero, sendo fundamental promover a igualdade, o respeito e o empoderamento das mulheres. O evento realizado pelo CRAS Frei Damião mostra o comprometimento da instituição em apoiar e fortalecer a luta pelos direitos femininos e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS Frei Damião estão empenhados em continuar desenvolvendo atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das mulheres da comunidade, oferecendo suporte, capacitação e apoio necessários para o seu pleno desenvolvimento pessoal e profissional. Ações como essa são fundamentais para a construção de uma sociedade mais acolhedora e livre de violência.

#AssistênciaSocial 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Alunos de Projetos Sociais em Nova Cruz Brilham na VII Copa Phoenix Combat de Jiu-Jitsu

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, os alunos do Força Jovem, Semear e o CT de Treinamento de Ademilson Martins brilharam na VII Copa Phoenix Combat de Jiu-Jitsu em São José do Campestre, no Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no dia 23 de julho e foi marcado por grandes conquistas para a cidade.

Os atletas dos projetos sociais se destacaram e trouxeram várias medalhas para Nova Cruz, demonstrando o potencial e a dedicação desses jovens no esporte. Dentre os destaques, temos Luiz Paulo, que conquistou o primeiro lugar na categoria e garantiu a medalha de ouro. Emily Vicente também brilhou, sagrando-se campeã na sua categoria e levando o ouro para casa.

A equipe do projeto Semear também obteve ótimos resultados, com Sabrina Dantas conquistando a medalha de prata e Jonathan Dantas levando o ouro para casa. Além deles, José Kaué também se destacou e garantiu a medalha de prata para Nova Cruz.

Os alunos desses projetos de Jiu-Jitsu não apenas se destacaram individualmente, mas também demonstraram um excelente trabalho em equipe. Graças ao desempenho conjunto, a equipe conquistou o troféu de 5º lugar na categoria kids e o 3º lugar na classificação geral.

Os méritos dessas conquistas são compartilhados com a professora Cláudia, que é a mentora e responsável pelo projeto. Seu trabalho incansável e dedicação aos alunos foram fundamentais para que eles alcançassem essas importantes vitórias.

O CT Ademilson Martins também teve um papel crucial no sucesso dos alunos, e todos os participantes do centro de treinamento provaram seu valor, trazendo para Nova Cruz o título de campeões em suas respectivas categorias. O próprio professor Luan também demonstrou sua excelência, conquistando a medalha de ouro e sendo um exemplo inspirador para seus alunos.

Essas conquistas são motivo de orgulho para toda a cidade de Nova Cruz, pois evidenciam o potencial dos jovens e o sucesso de projetos sociais que investem no esporte como ferramenta de inclusão e transformação de vidas. Parabéns aos atletas, professores e todos os envolvidos nessa jornada de superação e sucesso! Que essas vitórias sirvam de estímulo para novas conquistas e para a continuidade do apoio ao esporte e aos projetos sociais na região.

#AssistênciaSocial 20/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através do SEMTHAS, promove encontro para gestantes sobre Aleitamento Materno

Nova Cruz, 19 de julho de 2023 - A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizou, nesta quarta-feira (19), mais um encontro do grupo de gestantes "Gerar Vida", com o objetivo de abordar o tema fundamental do Aleitamento Materno. A ação ocorreu no CRAS Frei Damião e contou com a presença da enfermeira Vanessa Andrade, que trouxe informações valiosas para as futuras mães.

O encontro foi organizado pela equipe do CRAS Frei Damião e teve como foco principal incentivar e conscientizar as gestantes sobre a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida dos bebês. A palestrante convidada, enfermeira Vanessa Andrade, compartilhou conhecimentos técnicos e orientações sobre os benefícios do aleitamento para o desenvolvimento e a saúde do recém-nascido.

Durante a atividade, as gestantes participaram de dinâmicas interativas, que proporcionaram a troca de experiências e esclareceram dúvidas sobre o processo de amamentação. Além disso, a equipe do CRAS promoveu um sorteio de brindes para as participantes, tornando o momento ainda mais especial e descontraído.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega de kits enxoval para as gestantes que se encontravam no oitavo mês de gestação. Essa iniciativa visa apoiar as futuras mães com itens essenciais para a chegada dos bebês, promovendo a garantia do bem-estar das mães e seus filhos.

Com essa ação voltada ao aleitamento materno, a equipe do CRAS Frei Damião demonstra o empenho em proporcionar informações valiosas para as futuras mães, contribuindo para que elas se sintam seguras e preparadas para essa importante etapa da maternidade.

#AssistênciaSocial 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Nova Cruz realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social para fortalecer o SUAS

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu no dia 12 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como objetivo principal avaliar e fortalecer a política pública de assistência social no município, promovendo o controle social e a participação da sociedade civil.

Neste ano, a conferência teve como tema a "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos". O tema propôs uma reflexão sobre os avanços e desafios do SUAS, bem como as perspectivas para o seu aprimoramento.

Durante o evento, foram abordados cinco eixos temáticos, conforme definido na Resolução nº 90 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) de 21/12/2022. Esses eixos foram:

1. Financiamento e orçamento de natureza obrigatória como instrumento para uma gestão comprometida e responsável dos entes federativos, a fim de garantir os direitos socioassistenciais, levando em consideração as especificidades regionais do país.

2. Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social, com diretrizes democráticas e participativas.

3. Como potencializar a participação social no SUAS?

4. Universalização do acesso e integração dos serviços e direitos oferecidos pelo SUAS.

5. A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

A conferência ocorreu no Recanto di Maria e teve início às 8h da manhã, com atividades durante todo o dia, até às 14h. O evento contou com a presença do Prefeito Flávio César Nogueira, da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Milena, além de demais secretários e vereadores.

#AssistênciaSocial 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Começa o curso de corte, costura e molde, impulsionando capacitação e empreendedorismo na cidade
#AssistênciaSocial 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Semeando Assistência Cidadã: Prefeitura Municipal de Nova Cruz promove dia de serviços e atividades

Na manhã de ontem, 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizou o Projeto Semeando Assistência Cidadã, uma iniciativa que ofereceu diversos serviços e atividades para a população local. O evento ocorreu no sítio Juriti e contou com a participação de moradores de todas as idades.

As tendas instaladas no local abrigaram uma variedade de serviços e profissionais capacitados para atender às necessidades da comunidade. Dentre as atividades disponíveis estavam:

1. Avaliação Nutricional: Nutricionistas estavam disponíveis para realizar avaliações individuais e fornecer orientações sobre alimentação saudável e hábitos alimentares adequados.

2. Plantão Psicológico: Profissionais da área da psicologia ofereceram atendimento e escuta ativa para aqueles que buscavam apoio emocional e psicológico.

3. Atualização de Esquemas Vacinais: Equipes de saúde estiveram presentes para atualizar os esquemas vacinais da população, garantindo a proteção contra doenças infectocontagiosas.

4. Atendimento Médico Clínico Geral: Médicos clínicos gerais realizaram consultas médicas, verificando sintomas, fornecendo diagnósticos e orientando sobre tratamentos.

5. Atendimento Médico Geriatra: Profissionais especializados em geriatria estiveram à disposição dos idosos, oferecendo cuidados e orientações específicas para essa faixa etária.

6. Fisioterapia: Fisioterapeutas proporcionaram sessões de fisioterapia para auxiliar no tratamento de dores musculares, reabilitação e melhoria da qualidade de vida.

7. Exame Citológico (Preventivo Feminino): Mulheres tiveram a oportunidade de realizar exames citológicos preventivos, essenciais para a detecção precoce de possíveis problemas ginecológicos.

8. Registro Civil: O projeto também ofereceu a possibilidade de emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, simplificando o acesso a esses documentos.

9. Emissão de Identidade: Os participantes puderam contar com o serviço de emissão de carteiras de identidade, facilitando a obtenção desse documento essencial.

10. Carteira do Idoso: A equipe responsável pelo projeto auxiliou os idosos na obtenção da Carteira do Idoso, que garante benefícios e prioridades em serviços públicos e privados.

Além dos serviços mencionados, também foram disponibilizados serviços de manicure, designer de sobrancelha e corte de cabelo feminino, proporcionando momentos de cuidado e autoestima para os participantes.

Durante a realização do projeto, também ocorreram sorteios de 20 cestas básicas, contribuindo para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

No período da tarde, o Grupo de Idoso do (CCI) promoveu o Arraiá da 3ª Idade, um evento festivo dedicado aos idosos da comunidade.

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Convite para o Projeto Semeando Assistência Cidadã: Ações Sociais e Bem-estar no Sítio do Jurití

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Saúde, tem o prazer de convidar cordialmente a população da comunidade do Sítio Jurití para participar do Projeto Semeando Assistência Cidadã. Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras, e tem como objetivo principal oferecer uma série de ações sociais voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.

Serão realizadas diversas atividades nas tendas instaladas no local, incluindo:

Avaliação Nutricional

Plantão Psicológico

Atualização de Esquemas Vacinais

Atendimento Médico Clínico Geral

Atendimento Médico Geriatra

Fisioterapia

Exame Citológico (Preventivo Feminino)

Registro Civil

Emissão de Identidade

Carteira do Idoso

Serviços de Manicure

Designer de Sobrancelha

Corte de Cabelo Feminino

Tenda Educativa

Data: 14 de junho de 2023

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: Comunidade do Sítio Juriti

Contamos com a sua presença nesse evento especial, que visa promover o bem-estar e a assistência aos cidadãos de Nova Cruz. Traga sua família e amigos para desfrutar dessas importantes ações sociais. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e acolhedora.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Nova Cruz

Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social

Secretaria de Saúde

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SENAI, Prefeitura de Nova Cruz, SEMTHAS e Igreja Católica oferecem cursos de Corte e Costura e Confecção de Bolsas

Nova Cruz, 12 de junho de 2023 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS), e a Igreja Católica estão oferecendo oportunidades de capacitação na área de moda e confecção. Serão disponibilizados dois cursos, sendo eles de Corte e Costura e Confecção de Bolsas.

As aulas serão ministradas nas instalações da Assistência Social e têm como objetivo promover o desenvolvimento profissional e a geração de renda para os participantes. Serão oferecidas apenas 25 vagas, portanto é importante garantir a inscrição o mais rápido possível.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pessoalmente na recepção da Assistência Social. Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais, como RG e CPF, e comprovante de residência.

Os cursos terão início no dia 3 de julho e serão divididos em dois períodos: manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 14h às 17h. Serão abordados temas fundamentais para o aprendizado prático e teórico das técnicas de corte e costura, assim como a confecção de bolsas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender com profissionais qualificados do SENAI, uma instituição renomada no ensino técnico e profissionalizante. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificados emitidos pelo SENAI, reconhecidos em todo o país.

Essa parceria entre o SENAI, a Prefeitura de Nova Cruz, a SEMTHAS e a Igreja Católica visa fortalecer a comunidade local, promovendo a inclusão social e a capacitação profissional. Os cursos são uma excelente oportunidade para aqueles que desejam adquirir novas habilidades e aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho ou iniciar seu próprio negócio.

As vagas são limitadas, portanto, não perca a chance de participar dessas capacitações. Faça sua inscrição o quanto antes e garanta seu lugar nessa oportunidade de aprendizado e crescimento profissional.

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROARTE-RN em parceria com a SEMTHAS e Prefeitura de Nova Cruz realiza confecção e renovação de carteiras de artesãos

Equipe do PROARTE-RN, em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, esteve presente em um evento especial para a confecção de novas carteiras de artesãos e a renovação das já existentes. O objetivo dessa iniciativa foi promover o reconhecimento e apoio ao trabalho dos artesãos locais.

Ao longo do dia, foram confeccionadas um total de 36 carteiras, sendo algumas destinadas aos artesãos que estavam solicitando pela primeira vez e outras para aqueles que precisavam renovar suas carteiras anteriores. Essa ação foi fundamental para garantir a regularidade e acesso aos benefícios oferecidos pela PROARTE-RN, como a participação em feiras de artesanato, capacitações e oportunidades de comercialização.

Além da confecção das carteiras, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o artesanato e suas diversas manifestações. Durante a palestra, foram abordados temas como a importância do artesanato para a cultura local, as técnicas utilizadas pelos artesãos e o papel do PROARTE-RN na promoção e valorização desse segmento.

A parceria entre o PROARTE-RN, a SEMTHAS e a Prefeitura Municipal de Nova Cruz demonstra o compromisso do poder público em valorizar e apoiar os artesãos da região. A confecção e renovação das carteiras representa um passo importante para o reconhecimento e valorização do trabalho desses profissionais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico do município.

#AssistênciaSocial 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Nova Cruz entrega certificados de curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu a entrega de certificados do curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 7 de junho e contou com a presença da primeira-dama e secretária de assistência social, Andréa Milena.

O curso, realizado nos dias 5 e 6 de junho, foi ministrado pela renomada professora Maria José, do SENAC, em parceria com a Otimize, empresa responsável por fornecer serviços de capacitação à Prefeitura de Nova Cruz. A iniciativa teve como objetivo capacitar os participantes nas técnicas de maquiagem, tanto para uso pessoal quanto para fins profissionais.

As aulas foram realizadas nas dependências do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), proporcionando um ambiente adequado para o aprendizado teórico e prático. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em auto maquiagem e adquirir conhecimentos específicos para atuar no mercado de trabalho como maquiadores profissionais.

Durante o curso, as alunas aprenderam técnicas de preparação da pele, aplicação de base, correção de imperfeições, contorno facial, destaque para os olhos, entre outros aspectos essenciais para a maquiagem. A professora Maria José compartilhou sua vasta experiência e conhecimento, proporcionando aos participantes uma formação abrangente e qualificada.

No dia 7 de junho, ocorreu a solenidade de entrega dos certificados, que reconhece o esforço e a dedicação dos participantes durante o curso. A primeira-dama e secretária de assistência social, Andréa Milena, teve a honra de entregar pessoalmente os certificados aos formandos, destacando a importância da capacitação profissional e a valorização do trabalho desenvolvido pela SEMTHAS.

A iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz em oferecer esse curso de auto maquiagem e técnica profissional em maquiagem reforça o compromisso em promover a qualificação e o desenvolvimento profissional dos cidadãos, possibilitando a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho. A SEMTHAS continuará investindo em ações e parcerias que contribuam para o crescimento e bem-estar da comunidade nova-cruzense.

#AssistênciaSocial 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Nova Cruz por meio da SEMTHAS oferece Curso de Automaquiagem

Inscrições abertas até o dia 4 de junho para o curso que proporcionará conhecimentos em técnicas de maquiagem profissional

Nova Cruz, 1º de junho de 2023 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está oferecendo um Curso de Automaquiagem, com início previsto para o dia 5 de junho. O curso visa capacitar os participantes nas técnicas de maquiagem profissional, proporcionando habilidades fundamentais para aprimorar a autoimagem e conquistar oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de junho. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde serão fornecidas todas as informações necessárias sobre o curso.

O Curso de Automaquiagem tem como objetivo oferecer um espaço de aprendizado e troca de experiências, permitindo que os participantes adquiram conhecimentos em diferentes técnicas de maquiagem, desde a preparação da pele até a aplicação correta dos produtos, além de aprenderem a identificar as melhores opções de maquiagem para cada tipo de evento ou ocasião.

Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre cores, texturas, tipos de pele, formatos de rosto, harmonização facial, maquiagem para diferentes idades e técnicas para realçar a beleza natural. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados e experientes na área de maquiagem, garantindo um aprendizado de qualidade.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da SEMTHAS, demonstra o compromisso com a capacitação profissional e a promoção do desenvolvimento pessoal dos cidadãos. O curso busca não apenas fornecer conhecimentos técnicos, mas também estimular a autoestima e a confiança das participantes, destacando a importância da maquiagem como uma ferramenta para expressar a personalidade e valorizar a individualidade de cada um.

Os interessados em participar do Curso de Automaquiagem devem se inscrever até o dia 4 de junho nos seguintes locais:

Não perca essa oportunidade de adquirir conhecimentos em técnicas de maquiagem profissional. Inscreva-se já e garanta sua vaga no curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz em parceria com a SEMTHAS. Invista em sua formação e descubra todo o potencial que a maquiagem pode proporcionar.

#AssistênciaSocial 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove encontro com mães para discutir novas medidas e regras do Bolsa Família

Nova Cruz, 01 de junho - Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz realizou um encontro com mães na Escola Municipal Francisco Pereira Mattos. O objetivo do evento foi discutir as novas medidas e regras do programa Bolsa Família, visando fornecer orientações sobre a frequência escolar das crianças e abordar outros assuntos pertinentes ao programa.

Carla Priscila da Silva Pereira, coordenadora do Cadastro Único, e Wilma Gonçalves Fontoura Vieira, assessora técnica do Cadastro Único de Nova Cruz, foram as responsáveis por conduzir as orientações durante o encontro. Ambas apresentaram informações importantes sobre as recentes mudanças implementadas no programa e esclareceram dúvidas das mães presentes.

A frequência escolar das crianças foi um dos temas centrais discutidos, ressaltando a importância da regularidade e da participação ativa dos beneficiários do Bolsa Família nesse aspecto. As mães receberam orientações sobre os critérios estabelecidos para manter o benefício, enfatizando a necessidade de cumprimento das exigências relacionadas à educação.

Além disso, durante o encontro, foram abordados outros assuntos relevantes do Bolsa Família, como a atualização cadastral, os documentos necessários para comprovação de renda e os prazos para a realização das ações requeridas pelo programa.

A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz tem buscado promover esses encontros como forma de aproximar os beneficiários do Bolsa Família das mudanças e atualizações do programa. A iniciativa visa garantir que as famílias estejam devidamente informadas e capacitadas para atender às exigências estabelecidas, além de fornecer suporte para que elas possam usufruir dos benefícios de forma adequada.

Os participantes expressaram satisfação com as orientações recebidas, destacando a importância do diálogo e do esclarecimento de dúvidas. A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz reforça o compromisso em continuar promovendo esses encontros, visando sempre o bem-estar e a inclusão social das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

#AssistênciaSocial 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Nova Cruz realiza o maior evento das mães de todos os tempos

A Prefeitura de Nova Cruz, liderada pelo prefeito Flávio César Nogueira, promoveu um evento grandioso em comemoração ao Dia das Mães. Com diversas atividades e atrações, o evento se tornou o maior já realizado na cidade em homenagem às mães.

Na tarde de hoje 26 de maio, a partir das 15 horas, foi marcada por uma programação repleta de surpresas e alegria. O local escolhido para sediar o evento foi o Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino espaço público da cidade, que foi especialmente decorado para a ocasião.

O prefeito Flávio César Nogueira, acompanhado por secretários municipais e vereadores, prestigiou o evento e expressou seu reconhecimento e gratidão às mães de Nova Cruz. Em seu discurso, ressaltou a importância das mães na sociedade e destacou o compromisso da administração municipal em promover eventos que valorizem e homenageiem essa importante figura familiar.

As atividades foram pensadas para proporcionar momentos de lazer e diversão para as mães e suas famílias. O local contou com diversas barracas de alimentação, onde as crianças puderam saborear deliciosos algodões-doces e pipocas. Além disso, um pula-pula foi montado especialmente para a diversão dos pequenos.

Um dos pontos altos do evento foram os sorteios de diversos eletrodomésticos e utensílios domésticos para as mães presentes. Entre os prêmios sorteados estavam liquidificadores, geladeiras, colchões, ventiladores, fritadeiras elétricas, fogões, TVs, lavadoras, ferros de passar, sanduicheiras e ventiladores. Essa iniciativa visou proporcionar momentos de alegria e presentear as mães com itens úteis para o dia a dia.

Além disso, foi disponibilizado um espaço decorativo, onde as mães puderam tirar fotos e registrar esse dia especial. Um belo cenário foi montado com o tema das mães, o ambiente proporcionou momentos de celebração e emoção, eternizando as lembranças desse evento memorável.

O evento organizado pela Prefeitura de Nova Cruz para comemorar o Dia das Mães foi um verdadeiro sucesso. A união entre lazer, diversão, sorteios e o espaço decorativo encantou as mães e suas famílias, criando uma atmosfera de alegria e reconhecimento. A administração municipal reafirma seu compromisso em valorizar as mães da cidade e promover eventos que fortaleçam os laços familiares e comunitários.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Nova Cruz se destaca na região como uma gestão comprometida com o bem-estar da população e em reconhecer a importância das mães na construção de uma sociedade mais solidária e acolhedora.

#AssistênciaSocial 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Preparativos finais para o Dia das Mães: Ação Social promete um grande evento especial

Estamos nos preparando para um dia muito especial em nossa cidade, com a realização do Dia das Mães da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A Ação Social, liderada pela 1ª dama Andréa Milena, tem se dedicado a planejar um evento impecável para celebrar o Dia das Mães. Desde cedo, a equipe está trabalhando na decoração e organização do espaço, transformando-o em um ambiente acolhedor e festivo.

Uma das principais atrações será o espaço fotográfico, onde as mães poderão posar para fotos e criar memórias especiais deste dia. Afinal, as mães merecem ser homenageadas e lembradas de maneira única. Será uma oportunidade de capturar momentos de amor e carinho, registrando a felicidade estampada em seus rostos.

Além disso, o evento contará com um sorteio de vários eletrodomésticos e móveis, proporcionando às mães a chance de ganhar presentes incríveis. Será um momento emocionante quando os nomes forem anunciados e as felizardas receberem seus prêmios. É uma forma de reconhecer e retribuir todo o amor e dedicação que as mães oferecem diariamente às suas famílias.

A escolha do Ginásio Giovanna de Azevedo Targino como local do evento foi estratégica, pois oferece espaço suficiente para receber todas as mães que desejam participar. O ginásio foi preparado com cuidado para receber as famílias, proporcionando conforto e segurança a todos os presentes.

A comunidade está convidada a participar e compartilhar desse momento único, demonstrando todo o amor e gratidão às mães que desempenham um papel tão importante em nossas vidas. O Dia das Mães é uma oportunidade para reconhecermos e valorizarmos a dedicação e o amor incondicional que elas nos oferecem diariamente. Prepare-se para um dia especial de celebração e emoção no Ginásio Giovanna de Azevedo Targino, a partir das 15 horas da tarde.

#AssistênciaSocial 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Nova Cruz promove eventos especiais para comemorar o Dia das Mães

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), organizou uma série de eventos em homenagem ao Dia das Mães.

A primeira-dama, Andréa Milena, embora não pudesse estar presente, foi representada pela equipe de coordenação composta por Anajara, Maria José, Rose e Grécia.

No CCI, as mamães puderam desfrutar de momentos de descontração, jogando cartas, além de terem a oportunidade de tirar fotos em uma moldura em forma de coração, especialmente preparada para a ocasião.

As mamães desfrutaram de um delicioso lanche e participaram de atividades dinâmicas, além de terem a oportunidade de concorrer a sorteios de brindes. No CRAS Frei Damião, os participantes puderam desfrutar de um show de karaokê, com a participação especial da Coordenadora Sueli Alves, que encantou a todos ao cantar.

A Coordenadora Sueli Alves aproveitou a ocasião para agradecer toda a equipe envolvida a Psicóloga Elizabeth Cristina, a Assistente Social Diuane, o Recepcionista Joan e representantes do Conselho Tutelar, que contribuíram para o sucesso do evento.

Essa iniciativa da Prefeitura de Nova Cruz, por meio da SEMTHAS, demonstra o compromisso do município em valorizar e homenagear as mães, proporcionando momentos de lazer, entretenimento e confraternização. Os eventos foram um verdadeiro sucesso, promovendo a integração entre as famílias atendidas pelos CRAS e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

A Secretária Andréa Milena que não pode esta presente no evento ressaltou a importância dessas ações e reforçou o compromisso da SEMTHAS em desenvolver projetos e programas que atendam às necessidades da população, buscando sempre promover o bem-estar social e a inclusão dos cidadãos.

A Prefeitura de Nova Cruz continua investindo em ações que visam o desenvolvimento integral das famílias e a melhoria da qualidade de vida da população. A SEMTHAS segue trabalhando em prol do bem-estar social, oferecendo serviços e suporte para as famílias em situação de vulnerabilidade, com foco na promoção da autonomia, inserção no mercado de trabalho e acesso a moradia digna.

#AssistênciaSocial 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Convite para o Dia das Mães: Uma celebração especial em Nova Cruz

Sexta-feira, 26 de Maio, evento para celebrar o Dia das Mães será realizado pela Prefeitura de Nova Cruz.

Além de brindes, serão oferecidos: cortes de cabelo, manicure e outros serviços de beleza.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz e Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, têm a honra de convidar todas as mamães da cidade para celebrar o seu grande dia em um evento repleto de amor e cuidados especiais.

Em homenagem ao Dia das Mães, a prefeitura realizará uma série de serviços gratuitos, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se cortes de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas e outros serviços de beleza.

Além disso, teremos sorteios incríveis para presentear as mães presentes. Será uma oportunidade de ganhar brindes surpreendentes e, quem sabe, levar para casa uma lembrança única desse dia memorável.

O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino, um espaço amplo e aconchegante que será preparado para receber todas as mamães com muito carinho. Reserve a data: 26 de maio de 2023, a partir das 15 horas.

O Prefeito Flávio de Beroi e a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Andréa Milena, têm a satisfação de proporcionar um momento de felicidades, gratidão e de reconhecimento a todas as mães de Nova Cruz, que desempenham um papel fundamental na construção de vossas famílias.

Contamos com a sua presença para tornar essa celebração ainda mais especial! Esperamos por você nesse momento festivo em comemoração ao Dia, Mães Nova-cruzenses.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Nova Cruz

Prefeito - Flávio César Nogueira

Primeira-Dama e Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - Andréa Milena

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza evento para conscientizar sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promovem carreata contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Nova Cruz, 18 de maio de 2023 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Assistência Social, liderada pela 1ª Dama Andréa Milena, realizou uma importante ação na manhã de hoje para conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa contou com uma carreata que percorreu diversas ruas da cidade, partindo da praça de eventos.

A data escolhida para a ação não foi por acaso. No dia 18 de maio, celebra-se o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", uma data de extrema relevância para conscientizar a sociedade sobre os graves problemas enfrentados por esses grupos vulneráveis.

A carreata foi organizada com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a necessidade de denunciar qualquer tipo de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. Durante o percurso, foram exibidos cartazes, faixas e balões com mensagens de conscientização, destacando a importância da proteção infantojuvenil.

A presença da 1ª Dama Andréa Milena na liderança da ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social em enfrentar esse grave problema que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o país. A sensibilização da população é fundamental para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual, além de garantir o apoio necessário às vítimas e suas famílias.

Durante a carreata, diversos órgãos e instituições de apoio à criança e ao adolescente estiveram presentes, como o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Essas entidades têm um papel fundamental na proteção e no atendimento às vítimas desse tipo de violência, oferecendo suporte psicológico, orientação jurídica e encaminhamento para os serviços especializados.

A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz e pela Secretaria de Assistência Social busca estimular a participação de toda a comunidade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É essencial que cada cidadão esteja atento aos sinais e denuncie qualquer situação suspeita, garantindo que os direitos fundamentais desses indivíduos sejam respeitados.

O município reafirma seu compromisso em promover ações educativas e preventivas, bem como em oferecer apoio e assistência às vítimas, fortalecendo assim a proteção da infância e da juventude. A mobilização de todos é fundamental para construir uma sociedade mais justa e proteger aqueles que são mais vulneráveis.

Para denunciar casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, a população pode entrar em contato com o Disque 100, um serviço gratuito e anônimo disponível em todo o país

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Alunos do Curso de Decoração Junina Recebem Certificados em Nova Cruz

Nova Cruz, 17 de maio de 2023 - Na tarde de ontem, alunos do curso de decoração junina oferecido pela Secretaria de Assistência Social receberam suas certificações em uma cerimônia especial. O evento contou com a presença de Anajara Rodrigues e Maria José, ambas coordenadoras do SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social), bem como do coordenador Michel, da empresa Otimize, responsável por fornecer os cursos em parceria com a prefeitura municipal de Nova Cruz.

VER MATÉRIA EM VÍDEO LOGO ABAIXO

O curso de decoração junina, realizado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, teve um enfoque especial em pessoas vulneráveis. Através dessa iniciativa, a Secretaria de Assistência Social busca proporcionar oportunidades de capacitação e inclusão social, auxiliando os participantes a adquirirem novas habilidades e conhecimentos na área de decoração temática.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, Anajara Rodrigues destacou a importância desses cursos para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela ressaltou que a capacitação oferecida pela Otimize não apenas abre portas para oportunidades de emprego, mas também fortalece a autoestima e promove a autonomia dos alunos.

Maria José, outra coordenadora do SEMTHAS, compartilhou sua satisfação em ver os alunos concluírem o curso de decoração junina com sucesso. Ela elogiou o empenho e dedicação demonstrados pelos participantes ao longo do programa, enfatizando que eles estão agora mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

O coordenador Michel, da Otimize, parabenizou os formandos pela conclusão do curso e expressou sua confiança de que eles se tornaram profissionais competentes na área de decoração junina. Ele destacou o compromisso contínuo da empresa em fornecer cursos de qualidade, visando ao crescimento profissional e pessoal dos participantes.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Otimize demonstra o compromisso em promover a inclusão e capacitação de pessoas vulneráveis, fortalecendo a comunidade local e criando oportunidades para o crescimento individual e coletivo.

<iframe style="width: 100%; height: 400px; " src='https://youtu.be/pWea7Ku-rHg'></iframe>

#AssistênciaSocial 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Curso de Decoração Junina certificará mais de 30 alunos em Nova Cruz

Nesta terça-feira, 16 de maio, teve início o curso de Decoração Junina promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a empresa Otmize. O curso contará com a participação do renomado professor João Pedro, de São José do Campestre, que trabalha com decoração junina desde os 13 anos de idade.

Com grande entusiasmo, o professor João Pedro ministrou sua primeira aula, compartilhando seus conhecimentos e experiências na área. Ao longo do curso, os mais de 30 alunos terão a oportunidade de aprender técnicas e segredos da decoração junina, a fim de aprimorar suas habilidades e se tornarem profissionais capacitados.

Ao final do curso, os alunos serão certificados pela empresa Otmize, reconhecendo sua dedicação e aprendizado. A iniciativa visa fortalecer a cultura junina na região e oferecer novas oportunidades de capacitação profissional para a comunidade de Nova Cruz.

#AssistênciaSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Evento "Protegendo Nossas Crianças: Combate ao Abuso e Exploração Sexual" convoca ação conjunta na Praça de Eventos em 1

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o CREAS e o Conselho Tutelar, convida Vossa Senhoria para participar de um evento especial no dia 18 de maio de 2023, na Praça de Eventos, às 14:00 horas. O objetivo central do evento é conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa visa promover a sensibilização da comunidade e fornecer informações fundamentais para prevenir e combater esse grave problema social. A data escolhida, 18 de maio, é simbólica, pois marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades e ações de conscientização, incluindo palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e distribuição de materiais informativos. Será uma oportunidade para reunir profissionais, autoridades e a sociedade em geral, a fim de discutir estratégias e compartilhar conhecimentos sobre o tema.

Contamos com a valiosa participação de Vossa Senhoria para fortalecer essa importante causa e contribuir para a proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos criar uma rede de apoio sólida e efetiva no combate ao abuso e exploração sexual.

Compareça ao evento no dia 18 de maio, às 14:00 horas, na Praça de Eventos, e faça parte dessa importante luta em defesa da infância e da adolescência. Sua presença é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.

#AssistênciaSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Curso Básico de Decoração Junina: Capacitando e Apoiando Famílias Vulneráveis em Nova Cruz

Começa amanhã 16 de maio, será realizado o aguardado Curso Básico de Decoração Junina no Força Jovem, serão 2 dias de curso. As vagas para o curso foram rapidamente preenchidas, demonstrando o interesse da comunidade em adquirir conhecimentos na área de decoração junina.

O curso será ministrado pelo renomado professor João Pedro Firmino, especialista em decoração temática e com vasta experiência na produção de eventos juninos. Seu objetivo principal é qualificar cidadãos e impactar positivamente as famílias vulneráveis do município, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social, sob a liderança de Andréa Milena.

A iniciativa visa abrir portas para o profissionalismo e estimular a geração de renda entre os participantes, a fim de proporcionar um apoio real às famílias novacruzenses. O curso oferecerá aos alunos uma base sólida em decoração junina, abordando técnicas de confecção de enfeites, utilização de materiais recicláveis, composição de arranjos e criação de ambientes temáticos.

Além disso, haverá uma ênfase especial na importância da decoração junina como expressão cultural e elemento de fortalecimento da identidade local. O professor João Pedro Firmino compartilhará dicas valiosas e insights sobre como aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, possibilitando que os participantes tragam um toque especial aos festejos juninos realizados em suas comunidades.

A realização deste curso é mais um exemplo do compromisso da Secretaria de Assistência Social em promover o desenvolvimento social e econômico de Nova Cruz. Através do incentivo à capacitação profissional, busca-se criar oportunidades para que os cidadãos possam empreender, gerar renda e, assim, apoiar suas famílias.

Os participantes do Curso Básico de Decoração Junina poderão, ao final, aplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias decorações, bem como se tornar multiplicadores dos ensinamentos, compartilhando as técnicas e inspirando outros membros da comunidade.

Com a realização deste curso, espera-se que as famílias vulneráveis de Nova Cruz sejam beneficiadas não apenas pela qualificação profissional, mas também pela alegria e criatividade que a decoração junina pode proporcionar durante os festejos populares.

É gratificante observar a união de esforços entre a sociedade e a administração municipal para fortalecer a comunidade, promover a inclusão social e oferecer novas oportunidades de crescimento. O Curso Básico de Decoração Junina é mais uma iniciativa inspiradora que visa impulsionar o desenvolvimento e o bem-estar de Nova Cruz e seus habitantes.

#AssistênciaSocial 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Nova Cruz e SEMTHAS promovem curso de Decoração Junina

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com a SEMTHAS (Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social), está organizando um curso de Decoração Junina que acontecerá nos dias 16 e 17 deste mês.

O curso será voltado para todos aqueles que desejam aprender a criar decorações temáticas para festas juninas, sejam elas em ambiente residencial ou empresarial. Durante o evento, serão abordados diversos temas relacionados à decoração, como a criação de painéis, enfeites, bandeirinhas e outros elementos que fazem parte do visual das tradicionais festas juninas.

Os interessados em participar do curso poderão se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Nova Cruz. Vale lembrar que as vagas são limitadas, então é importante se inscrever o quanto antes para garantir a sua participação.

Além de ser uma ótima oportunidade para aprender novas técnicas e habilidades na área de decoração, o curso também é uma forma de valorizar as tradições juninas e fomentar a cultura local. Não perca essa chance de aprimorar seus conhecimentos e deixar suas festas juninas ainda mais bonitas e autênticas!

#AssistênciaSocial 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Nova Cruz realiza reunião com grupo de gestantes para orientações e suporte.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou uma reunião com o grupo de Gestantes Gerar Vidas no dia 03 de maio, quarta-feira. Durante o encontro, as estagiárias Rosana e Daniele, da Faculdade UNOPAR, abordaram questões importantes relacionadas à saúde e aos cuidados com a gestante e o bebê.

Além disso, as gestantes presentes receberam brindes e tiveram a oportunidade de viabilizar benefícios eventuais de kit enxoval, além de receberem orientações psicossociais. A reunião foi um momento valioso para o acompanhamento e suporte das gestantes do grupo Gerar Vidas.

#AssistênciaSocial 06/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizou a maior entrega de peixe da história

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com a SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social), realizou a maior entrega de peixe da história durante a Semana Santa. Foram distribuídos mais de 20 mil quilos de peixes para a população carente, tanto na zona rural quanto na zona urbana. A distribuição ocorreu de forma organizada através de fichas entregues previamente.

Além do peixe, o prefeito Flávio Cesar Nogueira garantiu mais 20 mil pacotes de Fubá Vitamilho aos moradores. O evento contou com a presença do prefeito, da primeira-dama que é secretária de Assistência Social, Andréa Milena. Essa ação demonstra a preocupação da prefeitura em garantir a segurança alimentar da população mais necessitada e em promover melhores condições de vida para os moradores da cidade.

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura vai distribuir 20 toneladas de peixe

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está preparando uma grande ação para a Semana Santa. Serão distribuídas 20 toneladas de peixe em diversas regiões da cidade, beneficiando tanto a zona urbana quanto a zona rural.

A distribuição do peixe na zona rural terá início na quarta-feira, dia 05/04/2023, a partir das 14 horas, e os pontos de distribuição serão espalhados em várias comunidades rurais do município, como Conceição, Campo São João, Curralinho, Trigueiro, Assentamento, Lagoa de Serra, Xique Xique, Escola de Lagoa da Mata, Escola Lagoa Verde, Serrote, Lagoa Limpa do Fernando Venâncio/Fernando, Lagoa Seca, Primeira Lagoa, Barbaço, Boqueirão/SEMTHAS, Lagoa Limpa, Gravatá, Lagoa do Couro, Sítio Carnaúba, Capim Açú, Juriti e Relâmpago.

Já na zona urbana, a distribuição começará na quinta-feira, dia 06/04/2023, a partir das 08 horas, e os pontos de distribuição serão o Prédio Azulão, Creche Terezinha Batista, Salão da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Prédio SEMEAR, Prédio do Força Jovem, Prédio do CCI (FREI DAMIÃO), Creche Maria Tavares, Escola Municipal Deputado Márcio Marinho, Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano, Creche Joanita Arruda Câmara, Escola Municipal Francisco Pereira Matos e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O prefeito Flávio César Nogueira destacou a importância dessa ação para as famílias do município, especialmente neste período da Semana Santa. "Nós sabemos que muitas famílias têm dificuldades financeiras e nem sempre podem comprar um peixe para a Semana Santa. Por isso, essa iniciativa é tão importante, porque garante que essas famílias possam ter uma refeição especial nessa data tão importante para a nossa cultura", afirmou o prefeito.

A distribuição do peixe será realizada de acordo com a ficha de cada beneficiário, garantindo que todos os cadastrados recebam o peixe em um dos pontos de distribuição indicados. A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura Municipal de Nova Cruz em cuidar das pessoas e garantir que todos tenham acesso a uma alimentação adequada.

#AssistênciaSocial 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, realiza a V Jornada Social 2023

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS), realizou hoje, dia 14 de março, a 5ª Jornada Social. O evento, que vai até o dia 16, tem como objetivo proporcionar conhecimentos e socializações que contribuam para o desenvolvimento das ações de atendimento e fortalecimento de vínculos com a população de Nova Cruz.

O evento contou com a presença da Secretária de Ação Social, Andréa Milena, do Chefe de Gabinete, Thiago Cassimiro, das Vereadoras Patrícia e Fátima de Ronaldo, do Pastor José Vieira, Presidente do CMDCA, Ivandson Mandu, Conselheiro Tutelar, Michel Pratenir, Assessoria Técnica, e Indira, que foi a palestrante do evento. A participação desses importantes representantes demonstra a relevância e o compromisso da prefeitura e da SEMTHAS em promover a capacitação e o aprimoramento de suas ações sociais.

#AssistênciaSocial 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje a tarde foi de diversão para a criançada do nosso município!

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Parque de Diversões da Mãe que está instalado em nossa cidade, realizou um tarde livre para as crianças se divertirem nos brinquedos do parque.

O sorriso no rosto de cada criança é combustível para seguirmos trabalhando por nossa terra, afinal, elas são o futuro do nosso município!

#AssistênciaSocial 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA O DIA DAS CRIANÇAS
#AssistênciaSocial 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO DO PSE - PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS. Em prosseguimento ao projeto de INCENTIVO A UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, PRÁTICAS DE EXERCÍCIOS e SAÚDE AUDITIVA para os jovens
#AssistênciaSocial 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE EMBALAGEM DECORATIVA DO PROJETO QUALIFICA CIDADÃO LOCAL: CASA DA CULTURA HORÁRIO: 14H00 ÀS 17H00.
#AssistênciaSocial 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO PROJETO QUALIFICA CIDADÃ Os 150 alunos receberam os certificados das mãos da primeira dama e atual Secretária de Assistência Social Andreia Milena
#AssistênciaSocial 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS GRATUITO INSCRIÇÕES GRATUITAS ATRAVÉS DO WHATSAPP: 85-98962.9086 INICIO DO CURSO 02 de Maio
#AssistênciaSocial 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ENTREGA DE 30 TONELADAS DE ALIMENTOS NA SEMANA SANTA 30 toneladas de alimentos 15 toneladas de peixes e 15 toneladas de arroz
#AssistênciaSocial 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PEIXE NA MESA: PREFEITURA REALIZARÁ A ENTREGA DE 15 TONELADAS DE PEIXE NA SEMANA SANTA A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizará a entrega do peixe da Semana Santa
#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REABRE O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS - CCI Prefeitura anuncia reabertura do Centro de Convivência de Idosos - CCI
#AssistênciaSocial 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEU IMPOSTO DE RENDA PODE MUDAR A VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOVA CRUZ em ação, contamos com seu engajamento nesta ação,
#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF Neste início da edição do Selo UNICEF, o município planeja e discute com a sociedade as ações que serão desenvolvidas na iniciativa
#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ANUNCIA REFORMA NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS CCI Em visita ao CCI a Primeira Dama e Secretária Andreia Milena, anuncia reforma na unidade.
#AssistênciaSocial 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANTÃO DE ESCUTA PSICOLÓGICA E SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA. Serviço de acolhimento emergencial e preventivo para as pessoas que estejam enfrentando algum tipo de sofrimento emocional e sintam a necessidade de apoio psicológico.
www.novacruz.rn.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 20:16:37